quinta-feira, 11 de junho de 2009

"Precisa-se de voluntarios na Africa"

...Esse negocio de blog é novo pra mim, contar as coisas que acontecem, "postar" e tal é tudo muito interessante, mas com um objetivo, relatar todos os momentos que vou passar fora do Brasil.
Bom deixa eu contar como que tudo começou e o motivo de criar esse meu espaço.
Dezembro do ano passado - 2008 eu comecei a guardar um dindin do meu salario pra ir pra Argentina estudar em dezembro deste ano, mas mal sabia eu o verdadeiro destino.A um mes atras eu estava com uma pressa na facu e passei olhando os recadinhos que tem no mural e entao achei um papel bem simples escrito: "Seja voluntario na Africa, faça parte desse time", ai me deu um negocio, parei olhei aquele continente, uns rostinhos de crianças que carregavam uma historia no olhar, e anotei um email escrito a mao...Cheguei em casa abri meus emails e um dos era da suposta escola da Argentina lembrando que em dois dias expirava a data de pagamento com o desconto que havia conseguido...bom dai mandei entrei no google e comecei a pesquisar sobre a tal ONG, iicd, que marcava naquele papel recrutando volnutarios para ir pra Africa...foi ai que meu desejo de ir pra la começou a aumentar, falei com minha mae e ela me deu maior força, usei o que estava guardado para argentina e paguei as taxas de visto e inscriçao...passou uma semana entrei em contato com o iicd, consegui uma bolsa, e estou eu hoje esperando chegar sexta feira que vem, pra tirar meu visto dos EUA....PARA TUDO!!!! EUA? isso mesmo, antes de ir para Africa é preciso fazer um treinamento nos EUA...mas isso eu conto com mais detalhes quando chegar a hora...Que Deus me dê um coraçao PURO e um espirito FIRME, para suportar e passar com muita paz e alegria todas as experiencias que vou contar aqui...."Welcome to my place"...Semana que vem eu conto o resultado ta!!!! bjoooosss

2 comentários:

  1. Vanessa... Estou como você... Mas ainda não fiz a inscrição e o pagamento da taxa de matrícula.

    Vou providenciar isso tudo o quanto antes, pois terei que ir em Dezembro de 2009 para começar o time em Fevereiro de 2010.

    Podemos manter contato para trocarmos informações!!

    Abraços
    Arthur (akresti@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Oi... Muito bom te encontrar por aqui. Desde pequena meu sonho é ir para a África ajudar. Mas sempre achei que era uma coisa mt complicada. Essa noite eu sonhei que estava lá. Acordei tão feliz, por que estava fazendo algo que é realmente importante.


    Procurando no google, apareceu teu blog. Será que tu poderia me passar umas dicas de como fazer tudo...

    Se tiver msn, pode me add lá!

    nataliavelter@hotmail.com


    Beijos e boa sorte na tua nova jornada!

    Natti

    ResponderExcluir